Rua São Severino, 42 – Sobre loja - CIC - Curitiba/PR
implante-dentario-min-min-min-min

Implantodontia

Implantologia é o ramo da odontologia que lida com a implantação permanente de dentes artificiais na mandíbula ou maxila. Os implantes dentários também são fornecidos quando se determina que um dente natural deve ser removido.

Um implante tem a mesma resistência à pressão de mastigação como dentes naturais. Ele também reproduz efetivamente a anatomia e função do dente original. Essa especialidade visa proporcionar de uma maneira rápida e segura a estética e saúde do sorriso. O implante normalmente tem forma de um parafuso composto de titânio ou liga de titânio.

Os tratamentos de implante dentário realizados na Prodont são:

  • Implante unitário;
  • Protocolos;
  • Carga imediata;
  • Enxerto ósseo.

Como Funciona o Tratamento?

Se for determinado, por exemplo que é necessário fazer a remoção dentária, o seguinte procedimento é seguido: Após um exame de diagnóstico cuidadoso foi realizado, o dente natural é extraído.

O maxilar é então preparado para a cirurgia de implante dentário. Alguns clientes não têm densidade óssea suficiente em sua mandíbula para garantir uma implantação bem sucedida, por isso deve ser aumentada com enxertos ósseos antes do processo de implante.

Durante a cirurgia de implante dentário em si, o cirurgião oral faz um corte para abrir a gengiva e expor o osso. Os orifícios são perfurados no osso onde o poste de metal do implante dentário será colocado. Desde que o borne servirá como a raiz do dente, é implanted profundamente no osso.

Após o posto é colocado, um período de espera é necessário para permitir a osseointegração, ou para o pós para integrar-se na mandíbula para fornecer uma base firme para o implante dentário. Muitas vezes, um dente temporário é fornecido durante o período de espera (que pode durar até seis meses), ou o cirurgião pode suturar a goma sobre a área que contém o post para deixá-lo curar.

Uma vez realizada a osteointegração, o cirurgião bucal coloca o abutment e a coroa. A coroa é uma prótese fixa, o que significa que é permanentemente anexado à mandíbula e não precisa ser removido da forma como próteses ou pontes removíveis fazer.

Dependendo do número de dentes a substituir, uma coroa artificial, uma prótese total ou parcial ou uma ponte serão preparadas e instaladas. Se o paciente só tem um dente ausente, uma única coroa será suficiente. Se vários dentes precisam ser substituídos, muitas opções estão disponíveis: usando um único implante com múltiplas coroas unidas por uma ponte ou uma prótese, ou usando múltiplos implantes com coroas distintas.

Agendar Consulta Agora!

  • Siga nosso Instagram

    Top