Rua São Severino, 42 – Sobre loja - CIC - Curitiba/PR
cirurgias-extracoes-min-min-min-min-min

Cirurgias

O tempo em que se tinha medo de dentista já passou!

Hoje em dia, a odontologia conta com tratamentos que causam menos ou nenhuma dor. Além disso, existem opções de sedativos que proporcionará cirurgias e tratamentos dentários mais tranquilos.

As cirurgias dentais e traumatologia bucomaxilofacial abrangem todos os problemas dos ossos da face e dos dentes. Os tratamentos mais comuns são extração de siso e dos demais dentes, colocação de implantes, enxertos ósseos, traumas, entre outros.

Aqui na Prodont, você encontra os melhores preços para a sua cirurgia. Marque já uma avaliação!

Extração de Siso:

Os sisos (terceiros molares) são os últimos dentes a se desenvolverem no corpo humano. Eles normalmente aparecem entre 17 e 20 anos de idade, nas quatro extremidades da boca.

Para muitas pessoas, os sisos são verdadeiros vilões, pois desencadeiam muito desconforto. Quando os sisos nascem, o restante da arcada dentária já está formada e, na maioria das vezes, não há espaço para ele, o que faz com que ele “empurre” os outros dentes, gerando muita dor, prejudicando a mordida e até entortando os demais.

A exodontia (cirurgia de extração de siso) deve ser realizada após uma avaliação completa de um cirurgião dentista, que à partir de um raio-x, irá verificar o posicionamento e o grau de erupção do dente.

Como saber se preciso extrair ou devo manter?

Somente um dentista saberá dizer se é realmente necessária a extração dos sisos. Mas, se os dentes estão saudáveis, não provocam dores ou problemas na arcada dentária do paciente não há necessidade de remoção.

Extrações simples:

As extrações simples ou dos demais dentes são necessárias quando ocorrem cáries muito profundas que contaminam a polpa do dente, infecções que tenham atingido grande parte da case óssea e adjacências, falta de espaço para nascimento de novos dentes, dentes parcialmente expostos, entre outros. Porém, a extração normalmente ocorrem só em casos extremos, normalmente depois de tentativas frustradas de salvar o dente com tratamentos como a endodontia (canal), por exemplo.

As  cirurgias de extrações simples são feitas sob efeito de anestesias locais. No geral, são procedimentos simples e sem risco de complicações.

 

Agendar Consulta Agora!

  • Siga nosso Instagram

    Top